sábado, 2 de abril de 2011

Problemas na alimentação


Essa matéria foi retirada di site da folha de Pernambuco no link: http://www.folhape.com.br/index.php/noticias-geral/629392?task=view, e mostra uma ocorrencia com a empresa de alimentação que fornece alimentos em nossa escola.

Cerca de 150 estudantes do ensino médio passaram mal nesta sexta-feira (1º) ao comer uma macarronada oferecida pela Escola de Referência de Belo Jardim, Tacaimbó e Cachoeirinha, municípios do Agreste do Estado. Essas escolas tinham alunos de sete cidades, desta forma, além das já citadas, foram afetados também moradores de São Caetano, Pesqueira, Arcoverde e São Bento do Una.
Segundo os alunos de Belo Jardim, a refeição não tinha o gosto de estragada. Mas, logo depois, todos começaram a passar mal tendo náuseas, vômito, dores no abdômen e até desmaios. Desesperados, os próprios professores socorreram muitos alunos nos seus carros, enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava.
Muitos dos que estavam em atendimento no Hospital Municipal de Belo Jardim já receberam alta, outros foram levados para o Hospital Regional de Caruaru. Segundo os médicos, os estudantes tiveram uma infecção alimentar, uns mais forte do que outros. Deste total, três alunos chegaram a ter princípio de convulsão, mas todos têm um quadro clínico estável.
Policias do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gate) cercaram o Hospital de Belo Jardim porque os pais dos alunos queriam agredir o dono da empresa Colinas Refeições, que fornece a alimentação para os colégios há quatro anos. Leidson Ribeiro acompanha toda a situação e se defende dizendo que já foi coletado material para análise, tanto da água quanto da refeição. Ele sugere que tenha sido vítima de uma sabotagem. Por outro lado, as mães dos alunos reclamam dizendo que a comida é feita na noite anterior e entregue às 9h na escola.
O secretário estadual de educação, Anderson Gomes, já seguiu para Belo Jardim, onde irá analisar a situação da escola e do entorno. Além disso, representantes da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) devem iniciar, já na próxima semana, uma grande vistoria nas empresas responsáveis pelo fornecimento de alimentos das Escolas de Referência. Alguns agentes da Apevisa já se dirigiram para Garanhuns, onde se localiza a Colinas Refeições, para uma inspeção. A cozinha do colégio de Belo Jardim já foi interditada. Na segunda-feira (04) o material recolhido será encaminhado para o Lacen, onde será analisado.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. eu tbm passei muito mal...
    mais o hospital aki aqui de belo jardim, está de parabéns...
    por o atendimento...
    e por ter acolhido bem a população !!!
    em relação ao oq estava acontecendo...
    " Parecia um inferno "

    ResponderExcluir